As técnicas de Acesso por Cordas (Alpinismo Industrial), permitem reparações pontuais com segurança e agilidade, pois não depende de montagem da andaimes, fator que elevaria os custos e o tempo de restauro.

Efetuamos serviço de inspeção acústica com relatório em imagens digitais, procedimento indispensável para determinar os pontos com necessidade de reparação. A inspeção tem como objetivo determinar zonas com risco de queda iminente (estas são removidas durante a inspeção para evitar risco de acidentes causados pela queda de revestimentos), zonas onde o revestimento apresente som oco ou cavo, resultado da descolagem do revestimento sobre o reboco. Neste segundo caso, geralmente é imperceptível, sendo praticamente impossível perceber visualmente.

Uma vez descolado o revestimento é impossível determinar o grau de risco de queda, pois pode a qualquer momento, sem prévio aviso, se desprender da parede. Podendo causar acidentes como danos físicos e em alguns casos em pedestres.

Além do risco de acidentes, o mau estado do revestimento, impede que cumpra seu verdadeiro papel, que mas que embelezar uma fachada, tem a função de protege-la contra as intempéries. Um revestimento em mau estado de conservação, permite a passagem de água ao interior da fachada, dando origem a umidade e degradando ainda mais a própria colagem do revestimento.

Uma manutenção preventiva é consideravelmente mais econômica que uma manutenção corretiva!

Inspeção, remoção e substituição de revestimentos em risco de queda com segurança, qualidade e agilidade que só os Trabalhos Verticais podem proporcionar!

AltDoor Soluções Verticais LDA

Trabalhos Verticais / Acesso por Cordas / Alpinismo Industrial